segunda-feira, 1 de julho de 2019

Campanha Antirrábica 2019 terá início na próxima segunda-feira

No dia 1º de julho, segunda-feira, a Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância em Saúde e Centro Municipal de Controle de Zoonoses, iniciará a Campanha Antirrábica 2019 para cães e gatos no meio rural. Neste ano, a expectativa é que sejam vacinados aproximadamente 25 mil animais em todo o município.

A raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que acomete mamíferos, inclusive o homem, e caracteriza-se como uma encefalite progressiva e aguda com letalidade de aproximadamente 100%.

A doença é transmitida ao homem pela saliva de animais infectados, principalmente por meio da mordedura, podendo ser transmitida também pela arranhadura e/ou lambedura desses animais.

No meio urbano, a campanha terá início no dia 27 de julho e será organizada em quatro etapas: cada etapa contemplará bairros específicos da cidade e ocorrerá em data previamente determinada (confira na matéria o cronograma completo e locais onde será feita a vacinação). As datas para cada uma dessas etapas são:

1ª etapa: 27 de julho
2ª etapa: 10 de agosto
3ª etapa: 24 de agosto
4ª etapa: 31 agosto

No meio rural, serão quatro equipes realizando a vacinação, iniciando pelas regiões de Bom sucesso, Extrema e Serra da Quina.





Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib