quarta-feira, 19 de junho de 2019

Prefeitura prepara palestras para conscientizar sobre prejuízos causados pelo trabalho infantil

Com mais de 13 milhões de pessoas desempregadas no Brasil, não deveria sobrar espaço para crianças e adolescentes trabalharem, mas a realidade não bem assim. Ainda tem sido comum encontrar crianças e adolescentes sendo usadas para o trabalho. Por isso, a Prefeitura de Patos de Minas vai promover uma série de palestras para conscientizar as famílias sobre os prejuízos causados pelo trabalho infantil.
O dia 12 de junho foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Os objetivos das ações que são desenvolvidas nessa data concentram-se na conscientização e sensibilização da sociedade sobre os prejuízos causados pelo trabalho infantil e na necessidade de garantir a inserção dos adolescentes no trabalho protegido, considerando a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Segundo a legislação brasileira é proibido todo trabalho aos menores de 13 anos; dos 14 aos 16 anos, é permitido como jovem aprendiz; a partir dos 16 anos é admitido o trabalho, exceto em condições perigosas, insalubres e noturnas, e nas piores formas listadas na Lista TIP (Decreto 6.481 de 12 de de junho de 2008). Dentro desse contexto, a Prefeitura Municipal de Patos de Minas tem promovido ações durante o mês de junho para a prevenção e enfrentamento do trabalho infantil.
Além disso, a palestra "Um diálogo sobre o trabalho infantil: mitos e verdades" será realizada com as famílias atendidas pelos CRAS e CREAS de Patos de Minas ao longo dos próximos dias. As palestras vão acontecer nos seguintes dias e horários:
25/06 - 08:00h - CRAS IV (Rua Aprígio José da Silva, 28, Jardim Panorâmico)
26/06 - 08:30h - CRAS III (Rua Acarapés, n°471, Alvorada)
26/06 - 14:00h - CRAS I (Rua São Cristóvão, 88, Nossa Senhora Aparecida)
02/07 - 08:30h - CRAS III (Av. Ronaldo Fernandes de Sousa, 815, Quebec)
02/07 - 18:00h - CRAS II (Av. das Paineiras, s/n, Alto Colina)
As pessoas interessadas em participar das palestras e debates sobre mitos e verdades do trabalho infantil podem obter mais informações pelo telefone (34) 3822-9804. 
Fonte: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib