terça-feira, 25 de junho de 2019

OAB propõe parceria com a Prefeitura para inserir direitos e deveres para escolas municipais

O presidente da 45ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB Patos de Minas - quer levar noções de direitos, deveres e de cidadania para os estudantes das escolas municipais. O Projeto “Direito na Escola” foi apresentado ao prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves e deverá ser levado para apreciação na Câmara Municipal.
Segundo o presidente da OAB de Patos de Minas, Itamar Fernandes, o conhecimento sobre princípios e normas básicas de direito ampliam a consciência sobre cidadania, sobretudo se aplicado desde a infância. “Além de ampliar a visão de oportunidades e incitar o pensamento inovador e transformador”, completou Itamar.
O Projeto seria realizado através de palestras sobre noções de direito, deveres e cidadania para os alunos da rede pública municipal. Essas palestras seriam realizadas gratuitamente por membros da OAB de Patos de Minas. A intenção é fazer com que as informações mais relevantes cheguem também aos familiares das crianças atendidas.
Sem que haja qualquer custo para o município, a expectativa do presidente da OAB de Patos de Minas é de que o Projeto seja aprovado pelos vereadores e implementado pela Secretaria Municipal de Educação
Fonte: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib