terça-feira, 25 de junho de 2019

Moradores do Alvorada e do Itamaraty aprovam criação de rotatória e afirmam que trânsito melhorou

A Avenida Tomaz de Aquino – na altura do bairro Itamaraty – ganhou mais uma rotatória. A alteração foi feita na esquina com a Rua Zeca Mota. A Prefeitura concluiu a obra há cerca de um mês. Foram instaladas novas placas de sinalização de trânsito, além da criação da ilha de contorno. Desde então, quem segue pela Avenida, ou pela Zeca Mota, encontra uma parada obrigatória; o motorista que segue na rotatória tem a preferência. Moradores da região aprovaram a mudança.
Em conversa com a equipe da Rádio Clube 98, os vizinhos da área avaliaram que o trânsito no cruzamento ficava intenso nos horários de maior movimento e aumentava o risco de acidentes. “Quem estava na Rua Zeca Mota e queria atravessar, não conseguia. E era perigoso demais, tinha motorista que vinha em alta velocidade. Isso aqui estava pra provocar uma morte, mas ainda bem que arrumaram”, comentou um morador.
Os comerciantes das proximidades também avaliaram positivamente a criação da rotatória. Para eles, fluxo do trânsito ficou menos intenso, o que facilita a saída e entrada de clientes nos estacionamentos. “Era um Deus nos acuda pra sair aqui, vinha carro demais. Agora, como tem uma parada obrigatória, o cara tem que esperar quem está no balão, dá mais tempo pra sair. Eu acho que ajudou”, comentou um lojista.
Também há reclamações
Apesar de aplaudirem a obra, a comunidade pede a operação tapa-buracos na região. Algumas ruas do Itamaraty, Alvorada, Nossa Senhora de Fátima e Barreiro estão esburacadas há muito tempo. “Agora precisa por fim nesses buracos. Isso acaba com o carro da gente. E agora não pode mais falar que é a chuva”, comentou um morador da Avenida Tomaz de Aquino. A Prefeitura informou, no entanto, que área já recebeu serviços de recapeamento com a usina de asfalto móvel e as demais receberão, em breve, equipes de tapa-buracos.  
Por: redação Clube Notícia.
Fotos: Flavio Sousa.
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib