sexta-feira, 7 de junho de 2019

Em entrevista, secretária de saúde explica que novos médicos contratados vão repor quadro da UPA

Em entrevista para a Rádio Clube 98, na manhã desta quinta-feira (06), a secretária municipal de saúde, Denise Fonseca, falou sobre a contratação de dois novos médicos para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Bairro Jardim Peluzzo. Os profissionais substituirão dois médicos licenciados; não há aumento no quadro de funcionários. “Uma de nossas médicas está de licença maternidade e o outro médico está afastado para tratamento de saúde. Por isso, foi necessária a substituição”, afirmou.
Ainda de acordo com secretária, não é discutida a possibilidade de permanência desses profissionais na unidade. A contratação dos médicos é temporária e atente uma demanda urgente. “ Se a partir do retorno dos profissionais afastados for observado que a demanda aumentou, eles podem permanecer. Mas isso fica para uma avaliação futura”, disse.
Na oportunidade, a secretária falou sobre os atendimentos na unidade. Depois do número elevado casos suspeitos de dengue, a UPA sofre com excessivos casos de gripe. A chefe da pasta orientou a população a procurar os postos de saúde nessas situações. “Qualquer uma dessas unidades estará pronta para atender a população. Incluindo os casos suspeitos de dengue”, disse.
Por: redação Clube Notícia.
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib