sexta-feira, 28 de junho de 2019

Com fechamento da Escola do Sesi, FIEMG doa kits de robótica para o Unipam e o IFTM

Os materiais didáticos foram destinados para a Escola do Sesi, mas com o fechamento da unidade de Patos de Minas no final do ano passado, a Federação decidiu doar os kits.
A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) – Regional Alto Paranaíba, fez doação de  kits de robótica para o Unipam e para o IFTM de Patos de Minas. A entrega aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (27) na sede da entidade. Os materiais didáticos foram destinados para a Escola do Sesi, mas com o fechamento da unidade de Patos de Minas no final do ano passado, a Federação decidiu doar os kits.
Segundo Lizando de Queiroz Bicalho, presidente da Fiemg Regional Patos de Minas – ao fazer a doação dos kits de robítica para o Unipam para o IFTM, a Escola do Sesi poderá deixar um legado em Patos de Minas. Ele ressaltou também a importância desse material didático para preparar os alunos para as novas exigências da Indústria 4.0 que vem totalmente informatizada.
O reitor do Centro Universitário de Patos de Minas, Milton de Castro Teixeira, agradeceu e parabenizou a Fiemg pela iniciativa. “É muito gratificante saber que existe um setor da indústria preocupado com a educação”, disse. Ele ressaltou que em contrapartida pela doação, o Unipam irá oferecer cursos para estudantes de escolas públicas.
O presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais encaminhou uma carta ao reitor do Unipam, justificando a doação dos kits de robótica para a instituição. Professor do IFTM, Tiago também agradeceu e ressaltou a importância da doação para o Instituto. 

Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib