quinta-feira, 6 de junho de 2019

Cobras gigantescas, animais silvestres e aula ambiental agitam o centro de Patos de Minas

As comemorações da Semana Mundial do Meio Ambiente têm proporcionado momentos de lazer, diversão e de conscientização para preservação ambiental. Na manhã desta quarta-feira (05), as atividades foram na Praça do Antigo Fórum e chamaram a atenção de jovens, adultos e principalmente das crianças. Serpentes gigantescas foram uma atração a parte.
As comemorações da Semana Mundial do Meio Ambiente em Patos de Minas tiveram início no domingo com um passeio ciclístico. Na segunda-feira, os estudantes foram convidados para fazer a limpeza da Lagoa Grande e na tarde de ontem, representantes de órgãos ambientais fizeram uma blitz educativa na MGC 354 e distribuíram mudas de árvores nativas do cerrado.
Na manhã desta quarta-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, as atividades aconteceram na Praça do Antigo Fórum. A Polícia Militar de Meio Ambiente promoveu uma verdadeira aula de educação ambiental. Um estande foi montado para apresentar aos estudantes animais silvestres que vivem nesta região como a jaguatirica, o lobo guará, capivara e o tamanduá bandeira.
Mas foram as cobras que fizeram sucesso. As peçonhentas, como a cascavel, permaneceram guardadas, mas as serpentes sem veneno ficaram a disposição do público. Duas Pítons gigantescas fizeram a alegria de jovens, adultos e crianças que passaram pela praça. Essa serpente que pode chegar a 7 metros de comprimento, assusta só pelo tamanho, já que é bastante dócil.
A manhã de comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente ainda teve distribuição de mudas de árvores nativas, dramatização sócio ambiental para conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação e uma verdadeira aula de biologia para as pessoas que passaram pela praça.

Fonte: Patos Hoje

Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib