sexta-feira, 21 de junho de 2019

Celebração de Corpus Christi reúne milhares de fiéis em missa campal em Patos de Minas

Debaixo das árvores, em bancos improvisados, das sacadas dos prédios ou de pé em frente ao altar, milhares de pessoas foram à Catedral de Santo Antônio na tarde dessa quinta-feira (20) acompanhar a missa de Corpus Christi. A celebração da Eucaristia, uma das mais importantes da Igreja Católica, teve como tema a partilha.
"O corpo de Cristo se faz alimento, se faz sustento para que o nosso corpo também seja partilha para todos", disse o bispo Dom Cláudio Nori Sturm durante a homilia.  E não podemos pensar só na partilha de bens materiais e alimentos. Temos que pensar nos dons e talentos que recebemos e partilhar inclusive a vida", completou.
Dom Cláudio fez um chamado para todos sejam mais solidários. "A gente não quer ser incomodado, não quer sair da área de conforto. Enquanto todos ficarem agarrados no pouco que tem, não haverá partilha. Mas no momento em que todos decidem partilhar, nós chegamos a perfeição", concluiu.
As celebrações de Corpus Christi começaram bem cedo em Patos de Minas com o trabalho de confecção dos tapetes coloridos com os símbolos da eucaristia. Após a Missa Campal na Catedral de Santo Antônio, os devotos saem em procissão até a Igreja do Rosário.

Fonte: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib