quarta-feira, 5 de junho de 2019

CAPS realiza Sarau em Rede em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Na última sexta-feira (31), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD) realizou um Sarau em Rede para comemorar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. Com destaque para a exposição de um livro de poesias, a programação do sarau trouxe recital de poesias, roda de capoeira, apresentação musical e exposição de trabalhos desenvolvidos pelos pacientes atendidos no CAPS AD.

O sarau teve o objetivo de possibilitar a participação efetiva dos usuários em eventos realizados fora das instituições e de incluir esses usuários nos espaços públicos. O movimento surgiu em 1987, durante o II Congresso de Trabalhadores da Saúde Mental, quando profissionais da área se mobilizaram para protestar contra os métodos cruéis e desumanos utilizados no tratamento dos usuários do sistema de saúde mental.

Para a realização do evento, a Assistência Social do CAPS contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Polícia Militar, UNIPAM, FPM, Corpo de Bombeiros, COPASA e Centro de Formação de Condutores Positivo.



Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib