segunda-feira, 17 de junho de 2019

Balaio abre inscrições para Prêmio Literário Juca da Angélica

O Balaio de Arte e Cultura 2019 declarou como abertas as inscrições para o “III Prêmio Literário Juca da Angélica”. Realizado pela curadoria de literatura do evento, o Prêmio espera estimular a prática literária em Patos de Minas, ao incentivar escritores (iniciantes ou não) a compartilharem sua escrita.
Para este ano, o tema proposto foi “A Mulher do Brasil”. Como forma de enaltecer a figura feminina nacional, os candidatos devem trabalhar, discursivamente, as possibilidades do universo feminino, para além de padrões e estereótipos culturalmente estabelecidos. A organização espera produções textuais que falem da força, história e potência feminina brasileira.
A responsável pela curadoria de literatura do Balaio e atual organizadora do Prêmio de Literatura, Camila Dias de Souza, falou sobre as edições anteriores e suas expectativas para 2019: “Nos anos anteriores nós tivemos uma resposta positiva da comunidade. Neste ano esperamos um público ainda maior. O objetivo da temática atual é fazer com que as pessoas se sintam à vontade ao escrever. Trabalhamos o tema de forma ampla e atrativa”, contou.
Os interessados podem enviar seus textos nos seguintes formatos: conto, poema e perfil. Haverá premiações em dinheiro para o primeiro lugar de cada categoria, infantojuvenil e adulto. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de julho de acordo com as instruções contidas no edital.
Para mais informações consulte o edital do Prêmio Literário Juca da Angélica, disponível no link ‘https://bit.ly/2ZmwF63’, ou entre em contato pelo e-mail premiojucadaangelica@gmail.com.
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib