terça-feira, 21 de maio de 2019

Projeto banco de talentos do Tiro de Guerra busca inserir jovens ao mercado de trabalho em Patos de Minas

O Tiro de Guerra de Patos de Minas lançou, nesse último dia 10 de Março, o projeto “Banco de Talentos”. O intuito do projeto é facilitar um vínculo empregatício aos jovens que fazem parte do grupo de atiradores do local. O Tiro de Guerra busca empresas parceiras e esclarece pontos específico para a inserção do jovem no mercado de trabalho.
Todos os anos, cerca de 150 jovens são escolhidos para fazer parte do grupo de atiradores do Tiro de Guerra 04-013 e uma das consequências é abdicar de tempo e alguns afazeres. Uma das maiores dificuldades que esses jovens enfrentam é a permanência ou inserção no mercado de trabalho. Pensando nisso, o TG deu início ao projeto Banco de Talentos.  As empresas interessadas receberão uma indicação formal de acordo com o perfil da vaga e também do jovem.
A expectativa é de que alguns dos jovens entrem no mercado de trabalho e outros não precisem abandonar o cargo que já ocupam em determinada empresa. As empresas interessadas em participar do projeto Banco de Talentos, podem entrar em contato com a administração do Tiro de Guerra pelo telefone 3822-9782. O Tiro de Guerra salienta ainda que os jovens precisam cumprir os compromissos militares que são obrigatórios por lei. Para não haver nenhum tipo de discordância entre empresas interessadas e os jovens, o TG disponibilizou a carga horária dos atiradores na instituição.
Período de prestação do Serviço Militar: 01 março 2019 a 30 novembro 2019;
- Horário das Instruções: 06:00h às 08:30h de segunda a sábado;
- Escalas de Serviços: 1 vez no mês pela parte da manha até as 13h e 1 ou 2 vezes no mês na parte noturna, iniciando as 17:50h;
- Os atiradores são autorizados a trocarem de serviço para tentar amenizar problemas de sobreposição de trabalho/serviço TG;
- Atividades de instrução que demandem maior permanência no Tiro de Guerra são informadas com antecedência ao empregador via documento formal.
Fonte: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib