terça-feira, 28 de maio de 2019

Professora da FPM é destaque em simpósio com pesquisa para detecção do câncer de mama

A Faculdade Patos de Minas marcou presença bastante comemorada no  BBCS - BRAZILIAN BREAST CANCER SYMPOSIUM 2019, realizado este mês na Pousada Pireneus, em Pirenopolis, Goiás. O encontro conecta os melhores pesquisadores e pesquisas nas áreas de  mastologia, oncologia clínica, radiologia, radioterapia, cirurgia plástica, enfermagem, psicologia, nutrição, paliativismo, etc. A versão 2019 do evento recebeu pessoas de todas as partes do país e, aproximadamente 45 pessoas da América Latina, Estados Unidos e Europa.
Entre os participantes destaca-se a presença da professora,  pesquisadora e colaboradora na FPM, Eva Mendes Monteiro, graduada em Biomedicina pela Faculdade Patos de Minas, mestre pela Universidade Federal de Uberlândia e doutoranda em Ciências da Saúde - Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia, orientada pelo Dr.  Robinson Sabino da Silva e Dra. Yara Cristina de Paiva Maia.
Segundo Eva Monteiro, "foi um momento ímpar para contatos, para novas ideias, para vislumbrar colaboração com outros centros de pesquisa e também para atualizar sobre as novas técnicas e saberes nas pesquisas sobre o câncer".  A pesquisadora recebeu menção honrosa - terceiro melhor pôster comentado entre os sete melhores pôsteres comentados  - cujo título trouxe POTENTIAL APPLICATION OF A SEROLOGICAL SPECTRAL BIOMARKER FOR ALTERNATIVE DIAGNOSIS OF BREAST CANCER, Brazilian Breast Cancer Symposium, em português: Potencial de aplicação de biomarcador sorológico espectral para diagnóstico alternativo para câncer de mama. Confira texto sobre a pesquisa logo abaixo*.
Fonte: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib