quarta-feira, 22 de maio de 2019

Postos de saúde de Patos de Minas poderão atender em horário especial, diz secretária de saúde

Em entrevista para a equipe da Rádio Clube 98, a secretária municipal de saúde, Denise Fonseca, falou sobre o horário estendido dos postos de saúde em Patos de Minas. O município aguarda a publicação de um edital do Ministério da Saúde para confirmar a alteração nos horários. O Governo Federal anunciou medida que dá aos PSF’s a prerrogativa de atenderem até as 22h. A medida tem como objetivo facilitar o acompanhamento de saúde, principalmente de pessoas que trabalham fora. A estratégia havia sido defendida pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na cerimônia de posse. A Capital do Milho vai aderir ao programa.
A secretária, no entanto, afirmou que, até o momento, é impossível definir como e quando a medida será implementada na cidade. “Nós precisamos que o Governo Federal normatize a decisão e nos dê mais informações para, depois, a gente mudar os nossos horários. Mas nós vamos aderir a essa medida”, explicou. Ainda segundo a chefe da pasta, não é possível determinar se haverá novas contratações de médicos e enfermeiros, ou remanejamento de horários.
O programa prevê também um outro formato, com seis equipes. Nesse caso, cada posto terá de ofertar 75 horas semanais de atendimento. Cada equipe conta com médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, dentista, auxiliar de dentista e 6 agentes de saúde.
Para o Ministério da Saúde, a medida pode ajudar a melhorar sobretudo as coberturas vacinais, consideradas em níveis perigosamente baixos por autoridades sanitárias. O posto aberto até mais tarde, avaliam, pode ajudar equipes a organizar esforços concentrados de vacinação.
Ouça a entrevista completa no áudio abaixo: 
Por: redação Clube Notícia
Foto: reprodução Google.

Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib