terça-feira, 28 de maio de 2019

Patos de Minas realiza Encontro Regional da Mulher do Campo

Foi um domingo alegre e festivo em um evento que tornou tradição dentro da programação da Festa Nacional do Milho, a Fenamilho. O 42° Encontro Regional da Mulher do Campo teve a presença e participação de mulheres de 21 comunidades rurais do município de Patos de Minas e convidadas. O evento realizado no salão House Fest, na Avenida Fátima Porto, foi promovido pela Prefeitura em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater/MG) e com o Sindicato dos Produtores Rurais e teve por objetivo promover a troca de experiências e debates entre as participantes, proporcionando momentos de reflexão sobre a mulher rural.
A extensionista de Bem-Estar Social da Emater-Mg, Marli Cambraia, defende que é preciso valorizar o papel feminino na sociedade, na família e no desenvolvimento do país. “O encontro favorece o intercâmbio e a confraternização das mulheres rurais, ampliando conhecimentos e oferecendo subsídios para que elas possam desenvolver suas atividades rurais”, disse em entrevista a Rádio Clube98. A programação contou com almoço e show sertanejo, palestra motivacional proferida pelo consultor do SEBRAE-MG Leandro Haddad, missa sertaneja e homenagem especial à mulher destaque.
A homenageada deste ano foi à agricultora Florismunda Tolentino da Silva, mais conhecida como dona “Flor”. Viúva, 85 anos, e mãe de 12 filhos, dona Flor sempre foi uma liderança de relevância, na comunidade, e ainda hoje administra sua propriedade. Para Marli Cambraia, mulher do campo significa vitória, dedicação, exemplo de superação e de vida, é aquela que contribui para o desenvolvimento de sua comunidade e família com muito esforço e garra. “A mulher do campo homenageada tem que ser uma pessoa muito especial, guerreira, forte, dedicada e ter uma linda história de vida”, acrescentou.
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib