terça-feira, 21 de maio de 2019

Lei que obriga instalação de GPS em ambulâncias e viaturas mineiras é sancionada

Agora é lei. As ambulâncias e viaturas de Minas Gerais deverão ser equipadas com GPS. Após ter seu veto ao Projeto de Lei 523/15 derrubado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o governador Romeu Zema sancionou a Lei 23.303, que foi publicada no DIário Oficial do Estado nesse sábado (18). A norma entra em vigor no dia 13 de novembro deste ano. 
Ao vetar a proposição, o governador alegou que o Estado está em crise fiscal e não poderia arcar com os custos da propostas. No entanto, na última semana, os parlamentares derrubaram o veto sob a justificativa de que a medida está vinculada à existência de dotação orçamentária. Além disso, o próprio programa eleitoral do atual governo continha essa proposta.
Os parlamentares também argumentaram que a instalação de GPS nos veículos de Saúde e de Segurança do Estado poderiam gerar economia a médio prazo, já que o equipamento pode gerar descontos nos seguros. 
Texto e foto: Jornal Hoje em Dia.
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib