quarta-feira, 22 de maio de 2019

Camila Côrtes é a Rainha Nacional do Milho 2019

O Paiolão ficou pequeno para as emoções da noite desta terça-feira (21), quando foi eleita a nova Rainha Nacional do Milho. Camila Côrtes, de 18 anos, estudante de Direito e filha de Alexandra Waldez de Faria Côrtes e Sergio Côrtes de Melo, foi escolhida pelos 11 membros do corpo de jurados do Concurso Rainha Nacional do Milho 2019. Os jurados avaliaram os seguintes quesitos: postura e elegância, beleza e simpatia, comunicação e segurança.
Camila Côrtes recebe a faixa de Maryna Lima, que com simpatia, dedicação e responsabilidade, tão bem representou a Fenamilho e a cidade de Patos de Minas ao longo do último ano. Além da presença da Rainha Nacional do Milho 2018, as princesas Danielle Andrade, Larissa Godinho, Maria Clara e Thalia Morgana participaram da cerimônia e desfilaram em seus trajes de gala.
As três candidatas, Camila Côrtes, Kamila Lopes e Naêssa Mota, desfilaram inicialmente em trajes típicos, inspirados nas mulheres do campo, que usavam vestidos longos para a lida no campo, nas cores do milho, símbolo maior da festa. Os trajes foram desenhados pela estilista Elaine Ribeiro e confeccionados pelo ateliê Dôra Amorim. São também de criação de Elaine, os trajes de gala, confeccionados pelo ateliê Dilce Mattos. Para desenhá-los, a estilista foi buscar inspiração na força, feminilidade e empoderamento das mulheres.
Além de muito belas em todos os trajes desfilados e esbanjando simpatia, as três candidatas demonstraram muito preparo e segurança em todas as etapas do concurso. Vale destacar a organização, energia e animação das torcidas, que fizeram bonito no Paiolão, tornando ainda mais emocionante a cerimônia de coroação da Rainha Nacional do Milho 2019.
A noite foi também de homenagem às personalidades que, ao longo dos 61 anos de realização da Fenamilho, deram sua contribuição para que a tradição do concurso da Rainha Nacional do Milho continuasse viva, sendo um dos momentos mais aguardados da programação da festa. Os homenageados com o Troféu Ordalina Vieira deste ano foram: Auzônia Rosa Vieira, Serafina Mundim Vieira, Maria José de Queiroz, Jacira Ferreira Fonseca  e o promotor de Justiça, Jacques Souto Ferreira, presidente da Comissão Apuradora.  
O evento contou ainda com a presença de rainhas e princesas, misses e misters de diversas cidades da região, que vieram prestigiar o evento e tiveram a oportunidade de desfilar, representando os seus municípios.


Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib