segunda-feira, 13 de maio de 2019

Autores de livros, cantores e talentos do esporte patense serão homenageados na Fenapraça

As noites de homenagens estão programadas para quinta, sexta e sábado da próxima semana, e serão realizadas na praça da Matriz, em frente ao Teatro Leão de Formosa.

Reconhecer com honras aqueles que fizeram e fazem história na cultura e no esporte de Patos de Minas é o objetivo de três eventos inseridos na programação da Fenapraça 2019. Autores de livros, cantores e esportistas receberão homenagens nas noites de quinta (16), sexta (17) e sábado (18), em estrutura que será erguida na praça da Matriz, que leva o nome de ‘Espaço Teatro’.

Na quinta-feira, a partir de 20 horas, cantores patenses serão agraciados com o Troféu Mérito Musical Generino Luiz, no evento “Noite das Vozes Patenses”, em sua 2ª edição. A homenagem é uma promoção da Prefeitura Municipal, com o intuito de reconhecer e agradecer a contribuição cultural proporcionada por cantores, que carregam a voz e o nome de Patos de Minas aos quatro cantos do Brasil.

Na noite de sexta, autores de livros serão reconhecidos com o Troféu Mérito Literário Leão de Formosa. O evento, ‘Noite dos Escritores Patenses’, em sua 2ª edição, objetiva cumprimentar, agradecer e enaltecer aquelas raras pessoas que dedicaram, parte do tempo de suas vidas, a momentos de criação, construção e publicação literária.

Na noite de sábado, às 20 horas, será a vez de homenagear esportistas que fizeram e fazem história no município. O evento, ‘Noite dos Talentos do Esporte Patense’, este em sua 1ª edição, será um momento de cumprimentar e agradecer ex-atletas e também os atuais que destacaram e destacam os seus nomes na história do esporte de Patos de Minas, nas diferentes modalidades esportivas. Os homenageados serão agraciados com o Troféu Mérito Talentos do Esporte Hélio de Castro Amorim. 

Segundo o Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fábio Amaro, “as noites de homenagens não são eventos de única ocasião, tanto que das três propostas apresentadas para a Fenapraça deste ano, duas já acontecem pelo segundo ano consecutivo. Daremos continuidade na realização de edições futuras desses eventos, de forma que o Município reconheça todos aqueles que mereçam as homenagens”.

A seleção dos nomes a serem reconhecidos partiu de pesquisas e consultas iniciadas pela Secretaria Municipal de Cultura, juntamente com a Secretaria Municipal de Administração. Houve também a participação dos Conselhos Municipais de Política Cultural e de Patrimônio Histórico, da Diretoria de Esportes, além da contribuição da Assessoria de Comunicação da Prefeitura.


Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib