sábado, 25 de maio de 2019

Aniversário de Patos de Minas é comemorado com tradicional desfile, bolo gigante e homenagens

A manhã de 24 de maio foi marcada por eventos em comemoração ao aniversário de Patos de Minas. Além do tradicional desfile na Avenida Getúlio Vargas, a população acompanhou momento cívico, com entrega de homenagens, e distribuição de bolo. Nesta data também é comemorado o dia do milho, por isso, a prefeitura optou por homenagear personalidades que contribuíram com desenvolvimento do município. Em frente ao palácio Dona Filomena, antiga sede da Administração Municipal, populares e autoridades ouviram o hino do município, executado ao vivo pela banda da Polícia Militar, e celebram os 127 anos da cidade.
Um dos momentos marcantes da comemoração foi a distribuição do bolo. Com 127 metros, patenses aguardavam ansiosos para saborear a guloseima. Quem experimentou, gostou. Mais cedo, houve momento cívico com execução do hino de Patos de Minas. Na oportunidade, autoridades falaram sobre o município e sua relevância regional, estadual e nacional. Em seguida, houve entrega de homenagens em comemoração dia nacional do milho, também celebrado em 24 de maio. Personalidades que lutaram pelo desenvolvimento da cidade foram agraciadas com honraria.
Neste ano, o tradicional desfile teve como tema a “sustentabilidade”. Escolas do Município – e a fanfarra municipal de Carmo do Paranaíba, que também prestigiou o evento – expuseram cartazes sobre o tema. Entidades de classe, polícias e o Tiro de Guerra 04-013 compuseram o cortejo. A tragédia em Brumadinho também foi lembrada. Cartazes questionavam: “Quanto dinheiro ‘vale’ 289 vidas?”. A Escola Municipal Jaques Correa da Costa comemora hoje 25 anos e fez apresentações com o tema “sustentabilidade” para o público da Getúlio Vargas, além de lembrar a história do colégio.
As Polícias também foram um espetáculo a parte. Exibição dos carros, com as sirenes ligadas chamaram a atenção. Os atiradores do Tiro de Guerra mostraram disciplina e fizeram bonito no desfile. A banda da PM também encantou o público. As entidades também expuseram seus trabalhos e os presentes conheceram de perto o trabalho social desenvolvido na cidade.
Hoje, haverá ainda mais celebrações em comemoração ao aniversário de Patos de Patos de Minas. Missas e encontros estão programados para à tarde e à noite. Os patenses fecham o aniversário na FENAMILHO.



Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib