sexta-feira, 10 de maio de 2019

Alunos da rede de escolas protegidas visitam as instalações do 15º BPM de Patos de Minas

Alunos do 7º ano, do Ensino Fundamental ll, da Escola Municipal Norma Borges Beluco, visitaram, nessa quarta-feira (08), as instalações do 15º BPM.
De acordo com a Assessoria de Comunicação Organizacional da Décima Região da Polícia Militar, a visita fez parte dos trabalhos desenvolvidos pelo projeto Rede de Escolas Protegidas, que é uma parceria entre a Polícia Militar e Escolas do município de Patos de Minas.
Os 34 alunos foram recebidos pela 2º Tenente Morgana, coordenadora da Patrulha Escolar, que ministrou uma palestra sobre a “missão da Polícia Militar, o papel da Instituição na Sociedade e a forma de atuação dos policiais militares”.
Após sanadas as diversas dúvidas sobre o trabalho da PM, os alunos conheceram a estrutura física do Canil da ROCCA (Ronda Ostensiva com Cães), tiveram a oportunidade de saber sobre a atuação dos policiais militares e cães que atuam na localização de entorpecentes, armas e captura de infratores. Também, foi realizada uma apresentação pelos militares, que demonstraram como os cães atuam durante os trabalhos de Faro e Captura.
Buscando a interação entre Escolas e Política Militar, as atividades da Patrulha Escolar são realizadas com foco na prevenção através da instrução educativa.
Fonte: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib