sexta-feira, 12 de abril de 2019

Programa Municipal de Hortas Comunitárias e Banco de Alimentos serão apresentados nesta sexta-feira

Na manhã da próxima sexta-feira (12), às 09h, no Gabinete do Prefeito, a Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável (Semaid), em parceria com a Copasa, Valoriza e Laboratório Farroupilha/Lallemand, lançará o Programa Municipal de Hortas Comunitárias. 

O Programa de Hortas Comunitárias visa produzir alimentos, promovendo o acesso e disponibilidade dos mesmos, de forma solidária, como instrumento de garantia da segurança alimentar para a população em situação de vulnerabilidade social. 

Já o Banco de Alimentos, tem o objetivo de atuar para evitar a fome, o desperdício alimentar e garantir a segurança da alimentação dos beneficiários do programa. Através de parceiros que doam alimentos, a coordenação do Banco fará a classificação dessas doações e, se estiverem com grandeza nutricional e não oferecerem nenhum risco à saúde, serão armazenadas ou processadas para, posteriormente, serem enviadas para as entidades participantes.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib