quinta-feira, 25 de abril de 2019

Combate à Dengue: Secretaria de Saúde, Defesa Civil e membros do Comitê Cidade Resiliente realizarão ações neste sábado

Na última segunda-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil de Patos de Minas, através do Comitê Cidade Resiliente, realizou uma reunião voltada para discutir por providências a serem tomadas sobre os diversos casos de dengue no município. Até o momento foram notificados cerca de 1680 casos, sendo 477 confirmados.

Na busca por medidas para conter o avanço do Aedes aegypti, transmissor da dengue e de diversas doenças, uma grande ação foi formada para combate ao mosquito. A Administração Municipal, clubes de serviço, entidades assistenciais e a sociedade civil estão sendo convocados para participar de atividades que vão acontecer na manhã deste sábado (27), a partir das 08h, com concentração na Unidade Básica de Saúde (UBS) Geraldo Resende, no bairro Brasil, percorrendo toda a cidade até a Unidade de Saúde do bairro Jardim Esperança.

Agentes de endemias e de saúde vão participar de um grande mutirão, percorrendo por locais mais críticos da cidade e recolhendo todo tipo de material que possa acumular água e servir de criadouro para o mosquito. A Defesa Civil vai atuar em pontos de difícil acesso, como locais mais altos, que ainda não foram verificados.

A UBS Geraldo Resende está localizada na Praça Sete de Setembro, 85, no bairro Brasil.

Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib