terça-feira, 30 de abril de 2019

Campanha Não Dê Esmola, Dê Cidadania: Creas realiza ações de conscientização no bairro Rosário

Empenhada em buscar a conscientização sobre os aspectos positivos de evitar a dar esmolas às pessoas em situação de rua, mas encaminhá-los ao Centro de Referência de Assistência Social (Creas), a Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou diversas ações educativas dentro da campanha “Não dê esmola, dê cidadania”, nessa última sexta-feira (26), no bairro Rosário.

Com concentração na Praça Nossa Senhora de Fátima, pessoas que passavam pelo local e que estavam em comércios receberam panfletos informativos e orientações sobre como ajudar. A iniciativa tem o intuito de conscientizar a população a ajudar a proporcionar tratamento adequado, oferecido pelo Creas, para aquelas pessoas que vivem nas ruas. 

De acordo com a Coordenadora do Creas, Marcilúcia Barcelos, cerca de 15 pessoas encontram-se em situação de rua e não possuem moradia nem familiares na cidade, e são consideradas migrantes. Porém, cerca de 40 pessoas, que estão nas ruas, possuem moradias e familiares em Patos de Minas, mas ficam em locais públicos. Ainda de acordo com a coordenadora, a maioria dessas pessoas têm algum tipo de problema ou conflito familiar e, praticamente, todos fazem uso abusivo de drogas e álcool.

Para o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, é de extrema importância ajudar essas pessoas encaminhando-as para o Creas. “Quando elas são encaminhadas ao Centro de Referência, elas passarão por tratamentos clínicos, garantindo uma melhor qualidade de vida, ajudando, assim, possíveis dependentes químicos, além de melhorar a questão da segurança pública”. 

O Creas está situado na Rua Dona Luiza, 840, no bairro Lagoa Grande, aberto no horário de 7h às 18h. 


Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib