segunda-feira, 8 de abril de 2019

Bombeiros implementam em Patos de Minas Sistema de Combate a Incêndio e Pânico digital

A partir desta segunda (8), os técnicos responsáveis pelos Projetos de Prevenção e Combate Incêndio e Pânico em Araguari- PCIP, Uberlândia e Ituiutaba deverão submeter às solicitações de modificações e projetos por meio digital ao 12º Batalhão de Bombeiros Militar em Patos de Minas.
Trata-se de implantação do Infoscip – Sistema de Projeto de Prevenção e Combate Incêndio e Pânico. A partir de então, não serão aceitos mais projetos impressos. “A ideia é desburocratizar todos os processos, algo que tem acontecido com muita eficiência na administração pública. Estamos buscando simplificação e otimização dos recursos. Além disso, Patos de Minas está inserida na Campanha Mundial das Nações Unidas, Construindo Cidades Resilientes, minha cidade está se preparando, e devemos estar mais preparados e com as melhores tecnologias de informação para o cidadão, nos parâmetros de cidades inteligentes”, explica o Capitão BM Arthur Fábio Ferreira.
Segundo o Capitão, os benefícios são tanto para o responsável técnico quanto para os militares. “O próprio responsável técnico pode dar entrada no projeto. Lá no manual do RT estão todas as documentações necessárias para ele dar entrada”, diz. O documento de orientação e mais informações sobre a plataforma estão disponíveis no https://www.prevencaobombeiros.mg.gov.br.
O comandante do pelotão de Prevenção e Vistoria, 2º Tenente BM Inivaldo esclarece que os projetos que foram entregues fisicamente não terão que ser submetidos novamente em plataforma digital. “Os que já estão com a gente não precisam ser reinscritos, mas a partir do dia oito os formulários solicitando mudanças serão ser feitos digitalmente, mesmo que aos projetos que estejam impressos aqui”.
Fonte: Defesa Civil de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib