terça-feira, 30 de abril de 2019

Aumento de notificações de Zika e Chinkungunya preocupa e agrava a epidemia de Dengue

Além da Dengue, que registra uma epidemia sem precedentes em Patos de Minas, o mosquito Aedes Aegypti também espalha o Zika Vírus e a Chikungunya pela cidade. O número de notificações aumenta a cada dia e emite sinal de alerta para a população, principalmente para as gestantes.
Números atualizados na manhã desta segunda-feira (29) apontam que o número de casos notificados de Dengue em Patos de Minas chegou a 2.277, sendo 578 confirmados, 149 descartados e 1.550 aguardando resultados. Com relação aos casos de Chikungunya, foram 28 notificações até agora, sendo um caso confirmado, quatro descartados e restante aguardando análise.
Já com relação ao Zika Vírus, foram 53 casos notificados, um confirmado e o restante ainda será encaminhado para análise. Os números da doença preocupam principalmente as gestantes, uma vez que o Zika Vírus afeta o desenvolvimento do cérebro do bebê, provocando a microcefalia e outras complicações neurológicas.
A orientação da coordenadora do Programação Municipal de Combate a Dengue, Daniele Cristine Nunes, é para que as gestantes optem por roupas compridas, sapatos fechados, instale telas nas janelas e para que não se esqueçam de usar repelentes, além é claro de eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti em casa.
Outra preocupação é com o comportamento da população. Daniele explicou que as pessoas continuam mantendo criadouros do mosquito Aedes Aegypti. A grande quantidade de latas, pneus e outros objetos que acumulam água recolhidos durante mutirão nesse final de semana impressionou. Daniele voltou a solicitar a colaboração de toda a população na batalha contra a Dengue.
Fonte: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib