sexta-feira, 26 de abril de 2019

Atletas do Corpo de Bombeiros participarão da Corrida do Milho

Vinte e um corredores da corporação fecham parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e participarão da prova de 5km.

Mais um grande parceiro se une à realização do evento esportivo mais tradicional e charmoso de Patos de Minas: a Corrida do Milho, em sua 11ª edição, agendada para acontecer dia 5 de maio. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que será elevado no próximo mês à categoria de 12º Batalhão de Bombeiros Militar, participará da prova através de vinte e um militares, que correrão em pelotão o percurso de 5km, entoando canções e gritos de guerra motivacionais. 

A motivação do Corpo de Bombeiros é grande e os atletas vêm treinando cotidianamente para a prova. Segundo o Tenente-Coronel Ricardo Marisguia Mendes, essa participação dos militares remete à comemoração vinculada à elevação da categoria da instituição. No dia 24 de maio, quando Patos de Minas completa mais um ano de vida, será realizada a solenidade de elevação da 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar à categoria de 12º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Também no mês maio é comemorado o aniversário de instalação do Corpo de Bombeiros na cidade: são 42 anos de trabalho árduo e dedicação à população.

As inscrições para participar da Corrida do Milho continuam abertas, e podem ser feitas através do portal corridadomilho.com.br e, presencialmente, na loja Ducks Sports (rua General Osório, 41 - Centro). Além dos tradicionais percursos de 5 e 10 quilômetros, que atravessam a região urbana, os atletas terão uma novidade: uma prova de 21 quilômetros, com um novo trajeto, passando pela Avenida JK. A largada e a chegada das provas seguirão os mesmos moldes do evento realizado no ano passado, ou seja, na orla da Lagoa Grande, tendo o Galpão do Produtor Rural como ponto de apoio para os atletas. 

Os regulamentos, percursos e demais informações relacionadas ao evento poderão ser obtidas no portal da Corrida do Milho. Dúvidas adicionais poderão ser esclarecidas através dos telefones (34) 3822-9125/9892 (Diretoria Municipal de Esportes).

Fonte: Prefeitura Municipal de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib