quinta-feira, 7 de março de 2019

Obras da nova unidade do CAPS II ampliarão o número de atendimentos

Com o objetivo de promover o tratamento de pacientes portadores de sofrimento mental grave e persistente, o Centro de Atenção Psicossocial de Transtorno Mental (CAPS II) tem passado por reforma e ampliação da estrutura. 

Na unidade do CAPS II estão sendo construídos novos consultórios para atendimento, salas para atividade coletiva, leitos femininos e masculinos, refeitório e área verde para socialização dos pacientes. Além disso, a estrutura existente está sendo redividida e recebendo novo acabamento, entre outras melhorias.

De acordo com a Coordenadora do CAPS II, Priscila Villas Boas, com a reforma e ampliação, a unidade poderá pleitear a habilitação para porte III, aumentando a assistência aos portadores de sofrimentos mentais, diminuindo as internações psiquiátricas fora do Município. “Dessa forma o CAPS II poderá funcionar 24 horas, inclusive feriados e fins de semana, oferecendo acolhimento noturno, além dos serviços de atendimento multiprofissional, hospitalidade diurna e visitas domiciliares”.

O Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves destacou a importância da atenção destinada a esses pacientes e frisou que, após a finalização das obras, a unidade irá passar a atender 50 pacientes diariamente. Atualmente o CAPS II atende 35 pacientes, que chegam pela manhã e permanecem durante todo o dia na unidade.



Fonte: Prefeitura de Patos de Minas


Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib