terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Unidades Básicas de Saúde de Patos de Minas realizaram mais de 1 milhão de atendimentos em 2018

As Unidades Básicas de Saúde (UBS), serviço de entrada para os problemas de saúde da população, disponibiliza aos cidadãos acesso às ações de promoção, prevenção e tratamento relacionadas à saúde da mulher, da criança, saúde mental, planejamento familiar, prevenção a câncer, pré-natal e cuidado de doenças crônicas como diabetes e hipertensão.

Em Patos de Minas, no ano de 2018, as 17 UBS da cidade e as 4 equipes de Saúde da Família que atendem a área rural Município, realizaram 1.031.569 atendimentos aos munícipes, sendo 917.363 na área urbana e 114.206 na área rural. Entre os serviços realizados, estão atendimento médico, odontológico, visitas domiciliares pelo Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e serviços de enfermagem, como aferição de pressão arterial e temperatura, coleta de material para exame laboratorial, curativos simples, medição de altura e peso, vacinação, dentre outros. Do total de atendimentos, no ano passado, 232.854 corresponderam a atendimentos médicos. Os ACS realizaram 352.656 visitas domiciliares.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, atualmente o Município conta com 40 equipes de Saúde da Família composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e ACS. As UBS dos bairros Jardim Esperança, Sebastião Amorim, Nova Floresta e Nossa Senhora Aparecida foram as que realizaram o maior número de atendimentos em 2018 sendo responsáveis por cerca de um terço do total.



Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib