segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Programa Municipal de Combate à Dengue lança campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti

O Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) tem intensificado as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, diante dos fatores climáticos e do risco de epidemia que o município de Patos de Minas está vivenciando. Para tal o PMCD informa que, neste sábado (16), dará início à campanha “Sábado sem mosquito”, que terá duração de 11 sábados consecutivos, com o objetivo de promover a saúde da população, atendendo todos os bairros da cidade, com mutirões, blitz educativas, panfletagens e demais ações de mobilização social.

De acordo com a Coordenadora do PMCD, Daniele Cristine Nunes, os Agentes de Combate às Endemias (ACE) têm realizado visitas domiciliares, executando o tratamento químico (tratando com larvicida quando se faz necessário) e também o tratamento mecânico (recolhimento e remoção dos possíveis criadouros do mosquito). “Mesmo com todo o trabalho de conscientização e orientação à população, nossos agentes têm encontrado muitos recipientes com presença de larvas e pupas em quase todos os bairros da cidade. Esperamos que a campanha nos ajude a diminuir e eliminar os possíveis criadouros do mosquito. A colaboração de toda a população é fundamental para que juntos possamos vencer a guerra contra o mosquito”, destacou a Daniele.


Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib