quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Prefeitura entrega Kits de Material Escolar a Escolas Municipais e Kits de Brinquedos Pedagógicos aos Centros Municipais de Educação Infantil

A Prefeitura de Patos de Minas, empenhada no fortalecimento e melhoria da qualidade do ensino no Município, entregará, de forma simbólica, nesta quarta-feira (06), os Kits de Material Escolar às escolas da rede municipal de ensino, e os Kits de Brinquedos Pedagógicos aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). A entrega acontecerá às 8h na Escola Municipal Professora Marluce Martins de Oliveira Scher, e no CMEI Vovó Lindoca, localizados no bairro Planalto.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Ferreira, os 6.732 kits de materiais escolares já foram entregues a todas as escolas municipais, para que as diretoras distribuam aos seus alunos. Já os kits de brinquedos pedagógicos serão distribuídos aos CMEIs a partir da próxima semana. “Esses brinquedos ajudarão no desenvolvimento das funções motoras, sensoriais e cognitivas de nossas crianças, melhorando o aprendizado de nossos alunos. Já os materiais escolares contribuem para o permanência dos alunos nas escolas, diminuindo o índice de evasão escolar e garantindo a continuidade dos estudos de crianças e jovens”, destacou Fabiana.

Ainda de acordo com a Secretária, a distribuição de kits escolares faz parte da iniciativa da atual Administração Municipal, através da Lei nº 7.537 de 1º de novembro de 2017, que cria o projeto “Educação Inteligente”. Para o ano letivo de 2019, a Prefeitura investiu R$ 350.399,13, com um total de 6.732 kits, sendo 2.547 kits escolares para a fase da pré-escola, 2.622 kits para o ensino fundamental - anos iniciais e 1.563 kits para o ensino fundamental - anos finais. Os Kits de brinquedos que serão entregues ao CMEIS são compostos por 30 diferentes itens, entre blocos de encaixe, velotrol, fantoches, dados de espuma, quebra-cabeça, entre outros. Para confecção dos kits foram adquiridos mais de 1.300 brinquedos, um investimento de 249 mil reais com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib