segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Prefeitura em dia: 14 obras beneficiam diversos locais da área urbana e rural do Município

Patos de Minas está um verdadeiro canteiro de obras. A Prefeitura tem investido na cidade, empenhada em melhorar diversos locais públicos e a qualidade de vida do cidadão patense. Atualmente, estão em destaque 14 obras, abrangendo as áreas da saúde, cultura, educação e infraestrutura urbana e rural. São mais de 18 milhões de reais em investimentos.

Na parte alta da cidade, próximo aos bairros Alto Limoeiro, Alto da Serra e Condomínios Moradas e Terra Nova, a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) realiza a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Alto Limoeiro, que irá levar os serviços de promoção à saúde e diminuir a distância entre moradores e os postos de saúde. Na região, também foram retomadas as obras para conclusão do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), dando aos cidadãos um local seguro, adequado, amplo e preparado para a formação educacional de seus filhos. A Prefeitura também tem trabalhado para resolver os problemas de alagamentos e danos na pavimentação de diversas ruas dos bairros Caiçaras, Rosário, Abner Afonso, Aurélio Caixeta, Vila Garcia, Nova Floresta e Bela Vista, com a construção da rede de drenagem de água pluvial na Avenida Marabá.

Já os moradores da região sul da cidade, serão beneficiados com a unidade do Centro de Reabilitação Física e Visual (CER II) construída no bairro Jardim Peluzzo, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA VIII). O CER ampliará os atendimentos de pacientes da Clínica Municipal Totó Veloso, oferecendo uma unidade de fisioterapia, trabalhos e tratamentos para deficientes físicos e visuais. No bairro Ipanema, foram retomadas as obras de reforma e ampliação da UBS que atenderá os moradores da região, oferecendo assistência aos serviços de saúde com qualidade, em um espaço novo e adequado, próximo de suas residências.
Para promover saúde e bem-estar para a população, a Prefeitura continua com as construções de duas pistas de caminhada. Uma no bairro Guanabara, que totalizará em 1,2km de calçada, e a outra na avenida José Soares de Araújo, no bairro Jardim Califórnia, com cerca de 1,8km, proporcionando mais qualidade de vida para os moradores da região. Os investimentos em obras continuam, desta vez com a construção do Parque Ecológico e a recuperação ambiental da área, proporcionado mais uma opção de lazer aos moradores dos bairros Jardim Paulistano, Vila Rosa e Cristo Redentor.

A região noroeste da cidade recebe a obra de ampliação e reforma do Centro Comunitário, onde será instalada uma extensão do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), no bairro Jardim Quebec, aproximando a creche municipal e a assistência social para os moradores dos bairros Coração Eucarístico, Jardim Quebec, Residencial Sorriso, Residencial Barreiro e Jardim Itamarati. Outra obra importante na região, o novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), no bairro Coração Eucarístico, será um espaço amplo, adequado e seguro para a formação educacional das crianças.

Na região Central, a Prefeitura investe na construção de uma nova ponte e via de acesso aos bairros Eldorado, Boa Vista e Sebastião Amorim. Outra obra realizada é a reforma e ampliação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), garantindo mais conforto e espaço para os pacientes, buscando proporcionar um melhor atendimento aos usuários de saúde mental.

Na região rural, visando melhorar as estradas que ligam o Município à área rural, a Prefeitura tem realizado as obras de asfaltamento da estrada da Serrinha, asfaltando cerca de 3,6km até o momento. Outra estrada beneficiada é a que liga Patos de Minas à região de Sumaré, recebendo, na terceira etapa, os serviços de drenagem de água pluvial e pavimentação da via.





Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib