sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Praça do Idoso: Prefeitura instala três praças voltadas para atividades físicas de idosos

A Prefeitura de Patos de Minas continua empenhada em proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar para as pessoas da terceira idade. Pensando nisso, a Administração Municipal está instalando três praças voltadas para atividades físicas de idosos. As "Praças do Idoso" estão sendo montadas no Parque Municipal do Mocambo, Lagoa Grande e no bairro Jardim Califórnia.

As praças possuem aparelhos de atividades físicas direcionados ao idoso, como estação de barras paralelas, de ergometria, de rampa e escada, bancos, placa giratória e escada para dedos, com o principal objetivo de promover a reabilitação motora, prevenindo as quedas e estimulando o convívio social.
Cada equipamento está sendo instalado com placas explicativas sobre o uso correto e o favorecimento para o condicionamento físico, fortalecendo a musculatura e articulações. Os exercícios podem ser feitos em sequências aleatórias e cada pessoa estabelece seu limite para a realização dos treinos.
De acordo com o Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, a "Praça do Idoso" é um projeto já executado em diversas cidades do estado de São Paulo, ideia que decidiu trazer para Patos de Minas. "Nosso intuito é aumentar a expectativa de vida da população patense e melhorar o bem-estar das pessoas da terceira idade. Posteriormente vamos instalar os aparelhos em outros locais da cidade para que todos possam praticar exercícios ao ar livre", afirmou o Prefeito.





Fonte: Prefeitura de Patos de Minas


Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib