quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Policiais de Patos de Minas recebem orientações para doarem parte do imposto devido

Policiais do 15° Batalhão da Polícia Militar de Patos de Minas receberam a visita de um auditor fiscal da Delegacia da Receita Federal de Uberlândia nessa terça-feira (26). O encontro foi promovido pelo comando da corporação para orientar os militares sobre a possibilidade de doar parte do Imposto devido para entidades assistenciais.
Durante o encontro o auditor-fiscal André Luís dos Reis falou sobre o preenchimento da DIRPF – Declaração do Importo de Renda Pessoa Física e sobre a destinação/doação de parte do imposto de renda para fundos assistenciais. A legislação permite que o contribuinte (pessoa física) doe até 6% do imposto devido.
O contribuinte que quiser doar parte do imposto devido, deverá indicar a  destinação no momento do preenchimento da Declaração.  O valor doado é abatido do imposto e, por tanto, o contribuinte não precisará fazer nenhum gasto extra.
Em Patos de Minas, diversas pessoas já doam parte do Imposto devido para entidades assistenciais. Para se ter uma ideia, em 2016, esse tipo de doação alcançou R$ 761.732,40. Mas esse valor poderia ser muito maior. Segundo o autor fiscal da Receita, o município tem potencial para doar até R$ 4.753.200,73.
“Os fundos municipais e estaduais podem receber o dinheiro e o contribuinte pode escolher qual instituição ajudar, desde que essa instituição social indicada esteja cadastrada na Receita Federal”, explicou o auditor. Com esta iniciativa, a Polícia Militar quer fazer com que seus integrantes contribuam com os fundos assistenciais e, desta forma, fortaleçam ainda mais as entidades assistenciais do município.

Fonte: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib