segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Para acabar com furtos de celulares, PM conscientiza população para bloqueio dos aparelhos

A Polícia Militar está orientando toda a população para uma situação importante em Patos de Minas. Todas as pessoas que tiverem o celular furtado ou roubado devem bloquear os aparelhos. E o processo ficou ainda mais simples. A inutilização dos aparelhos pode ser feita ligando para a operadora da linha telefônica ou através do site da CBLOC.
A Tenente Morgana falou sobre os novos procedimentos destacando que com a nova forma, pela inernet, o bloqueio ficou ainda mais simples. Os titulares dos celulares podem acessar o site da http://cbloc.seguranca.mg.gov.br/, informar os dados, número do celular e o número da ocorrência policial. Neste caso, não é necessário o número do IMEI.
A outra forma é ligando para a operadora do celular. Para esse caso, é possível fazer o bloqueio do aparelho sem a ocorrência, porém o registro deve ser feito em até 24 horas depois, porque se não o celular continuará sendo utilizado. A oficial destacou que o bloqueio é do aparelho e o detentor da conta poderá reaver o número.
Ela também ressaltou que, caso o aparelho for recuperado, é possível fazer o desbloqueio do celular e voltar a utilizá-lo. Esta medida é essencial para inviabilizar os crimes de furtos ou roubos. Se os aparelhos não puderem mais funcionar, não haverá motivo para furto ou roubo, já que não haverá quem compre o aparelho.
E também fica um alerta a todos que adquirirem celulares sem procedência. A compra pode se tornar em um grande prejuízo. A Tenente Morgana pediu a todos para compartilharem a informação e assim todos que tiverem o aparelho furtado ou roubado façam o bloqueio e desestimulem os crimes.
Fonte: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib