quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Moradores do bairro Várzea constroem horta comunitária na área do antigo Matadouro Municipal

A área do antigo Matadouro Municipal tem gerado muitos frutos aos moradores do bairro Várzea: desde que o local foi adotado pela Associação dos Moradores, em outubro de 2017, através de uma parceria entre a Associação de Moradores e Prefeitura dentro do Programa Patos Mais Verde, a área passou por limpeza, capina, roçada e plantio de diversas espécies de árvores frutíferas, plantas medicinais, verduras e legumes.

O espaço ganhou uma horta comunitária cultivada pelos moradores do bairro, que podem usufruir dos alimentos. Uma vez por semana os produtos são colhidos e colocados em cestos, para que os moradores possam pegar e levar para suas casas. Várias mudas de árvores frutíferas foram plantadas, como pés de laranja, mamão, manga, banana, além de milho, abóbora, quiabo, palmeiras, jequitibá, ipê, pau-brasil e plantas medicinais como a erva-cidreira.

De acordo com o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, a área estava abandonada e com muito entulho, que era despejado de forma irregular no local. “A iniciativa dos moradores serve como exemplo para nós da Administração e para a população, para que possamos construir mais hortas comunitárias na cidade, que além de revitalizar áreas descuidadas, ainda gera alimentos nas mesas das pessoas”, destacou José Eustáquio.

Fonte:  Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib