quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Moradores do bairro Alto da Serra se unem à Polícia Militar em prol da segurança pública

O vizinho é a pessoa mais indicada para ajudar a cuidar do seu imóvel. É pensando nisso, que a Polícia Militar e os moradores de Patos de Minas têm criado redes de vizinhos protegidos em diferentes partes da cidade. Na noite dessa terça-feira (19), os moradores do bairro Alto da Serra também aderiram a esta iniciativa.
Com a Rede de Vizinhos Protegidos, os cidadãos saem da posição de vítimas e passam a colaborar com o trabalho da segurança pública no combate à criminalidade. Atuando em rede, os moradores podem observar e denunciar situações suspeitas, acionando os órgãos de segurança pública e, assim, evitando a ação de criminosos.
No bairro Alto da Serra, os moradores vão instalar placas da Rede de Vizinhos protegidos em suas residências e passarão a ajudar uns aos outros no combate à criminalidade. Todas as ações são apoiadas pela Polícia Militar, que passa a ter um contato direto com os moradores.
Diversos bairros em Patos de Minas já implantaram a Rede de Vizinhos Protegidos. Segundo a Polícia Militar, nos locais onde o projeto já funciona foi possível detectar redução no número de furtos, roubos e outros tipos de crimes. É isso que esperam também os moradores do bairro Alto da Serra, o mais novo a fazer parte da Rede de Vizinhos.
Fonte: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib