quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Diretoria de Meio Ambiente realiza doação de mudas no Parque do Mocambo

A Diretoria de Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e com o Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (Codema), está doando mudas de árvores adequadas para arborização urbana. As espécies são resistentes a pragas, de copa, folhagem e crescimento apropriados e com raízes que não irão danificar as calçadas. As espécies são variadas, como Resedá, Calistemo, Hibisco, Aroeira Pimenta, Quaresmeira, Oiti, dentre outras. 

As mudas estão colocadas no ponto de distribuição do Parque do Mocambo, que em parceria com o IEF, ajudam o morador de Patos de Minas a cumprir o que determina o Código de Postura do Município, que traz em seu texto que toda edificação deverá possuir, a cada doze metros, uma árvore na calçada.

Os interessados em arborizar suas calçadas, podem retirar uma muda procurando o ponto de distribuição no Parque do Mocambo, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. Para retirar a espécie é necessário apresentar documento pessoal e comprovante de endereço do local do plantio. Será necessário, também, preencher e assinar um termo de responsabilidade pelo plantio. Para mais informações, os interessados deverão ligar no telefone 3822-9691.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib