quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Programa Remédio em Casa amplia ações e passa a atender pessoas com dificuldades de locomoção

O Programa Remédio em Casa, iniciativa da Prefeitura de Patos de Minas, tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida de pacientes acamados, realizando a entrega de medicamentos de uso contínuo, oferecidos pela Farmácia Municipal, diretamente em suas residências e de forma gratuita. Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), preocupada com o bem-estar dos cidadãos patenses, começa a ampliar as ações do Programa, e estenderá esse benefício às pessoas que possuem dificuldades de locomoção.

De acordo como o Encarregado pela Assistência Farmacêutica, Fernando Gomes da Cunha, para se cadastrar no programa, o usuário ou seu cuidador deverá procurar a sua Unidade Básica de Saúde (UBS) e apresentar documentos originais e cópias. “O responsável deverá apresentar no posto de saúde CPF, identidade, cartão SUS, comprovante de endereço e receituário médico. Depois de realizar o cadastro, o Assistente Social da UBS fará uma visita ao paciente, onde será verificado se atende aos critérios do programa; depois será preenchido um termo de consentimento e, após esse cadastro e avaliação, o paciente estará pronto para começar a receber seus medicamentos e insumos em casa”, afirmou Fernando.

O Programa Remédio em Casa foi lançado dia 29 de junho do ano passado e atendeu, nos últimos 6 meses, cerca de 36 pacientes residentes em Patos de Minas acamados e seus cuidadores. Foram entregues neste período, 148 unidades de latas de suplemento alimentar, 4.224 fraldas e 13.237 unidades de comprimidos, frascos e bisnagas.


Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib