terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Ordem de Serviço para Implantação do serviço de Geoprocessamento e do Cadastro Técnico Multifinalitário é assinada nesta segunda-feira

Com o avanço tecnológico mundial, a interligação de informações está cada vez mais presente na vida das pessoas. Com este foco, a Prefeitura de Patos de Minas, empenhada em desenvolver uma gestão mais eficiente dos recursos públicos, assinou, nesta segunda-feira (28), às 14h, a Ordem de Serviço para Implantação do Serviço de Geoprocessamento e do Cadastro Técnico Multifinalitário do Município. 

O serviço de geoprocessamento servirá para executar o mapeamento de todo o Município em diversas áreas, como saúde, educação, trânsito, e infraestrutura. Com o mapeamento concluído, a administração municipal conseguirá construir o Cadastro Técnico Multifinalitário, que possibilitará que o Município elabore estratégias e direcione recursos de forma assertiva, de acordo com as áreas mais deficitárias. 

De acordo com o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, a modernização e atualização dos cadastros das áreas urbanas possibilitará à administração municipal um melhor planejamento das atividades na gestão do espaço urbano. “Assim que concluirmos todo o mapeamento do Município e o Cadastro Técnico Multifinalitário, conseguiremos obter uma economia dos recursos, através das ferramentas de gerenciamento de dados, com consideráveis ganhos de eficiência, qualidade e velocidade. Do mesmo modo, teremos acesso a um grande conhecimento da realidade municipal, com o uso do banco de dados com informações físico-territoriais, sociais e econômicas”, destacou José Eustáquio.

[Atualizada às 16h26]
Segundo Adriano Alves, diretor da empresa GI Geoprecessamento, ganhadora da licitação, o geoprocessamento envolve diversos setores, como fotografias aéreas, cartografia, mapeamentos terrestres, dentre outros. “Assim que a coleta de dados for finalizada, estes serão associados ao Cadastro Técnico Multifinalitário. Com isso serão geradas informações para todas as secretarias e autarquias, para que o Município tenha subsídios para tomar decisões com dados geográficos, utilizando a geotecnologia em toda sua plenitude em Patos de Minas”, afirmou o diretor.



Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib