segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Museu de Patos de Minas ficará aberto durante todo o mês Janeiro

Mesmo estando em obras, com recursos provenientes do Fundo Municipal de Patrimônio Cultural, os espaços do Museu foram reorganizados para receberem visitantes neste período de férias. Assim, o espaço cultural ficará aberto de 7h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, durante todo o mês de janeiro de 2019.

O objetivo é oportunizar aos patenses que retornam à cidade neste período de férias, bem como aos turistas e à comunidade em geral, a possibilidade de visitarem um dos espaços culturais mais significativos do Município, bem como assistirem a duas exposições: “O visível e o invisível na obra de José Vilmar”, reconhecido artista plástico patense, e “Congadas”, que conta um pouco da história e da cultura dos afrodescendentes no processo de formação do Município de Patos de Minas.

Somente em 2018, o Museu recebeu 2.909 visitas, com assinatura em livro de registro e, aproximadamente, 100 solicitações de pesquisas no Arquivo Documental, feita por estudantes, professores e pesquisadores em geral, que buscam desvendar um pouco mais da história de Patos de Minas e região.




Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib