quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Educadores participam de reunião sobre mudanças nos critérios de pagamento de incentivos

O edital de convocação para contratos da rede municipal de ensino, foi publicado no último dia 4 de janeiro, mas exclui alguns benefícios para os contratados. Diante disso, uma reunião entre professores e vereadores foi realizada na manhã desta quarta-feira (9) para discutir o assunto.
De acordo com o item final do texto não será feito o pagamento de incentivo por titulação, incentivo à docência e vantagem pecuniária aos contratados. A mudança provocou a insatisfação entre os educadores.
O secretário municipal de administração, José Martins Coelho, participou da reunião e disse que é preciso interpretar o que está previsto em lei, quanto aos direitos dos contratados. Segundo o chefe da pasta, quem não é efetivo não se enquadra na lei 381, que é o plano de cargos e carreiras. Dessa forma, os contratados não têm os mesmos direitos.
Os educadores que estão insatisfeitos com o disposto no edital, receberam apoio do legislativo, para defender a questão principal que é manter os mesmos direitos dos professores já efetivados. Uma comissão de representantes dos professores foi criada durante o encontro e o presidente do Sintrasp, Paulo Augusto, não descarta, inclusive, a possibilidade de levar o caso para a Justiça.
Fonte: Patos Já
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib