segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas é elevada a 12° Batalhão

O ano de 2018 terminou com mais uma ótima notícia para Patos de Minas. Além da verba garantida para a duplicação da Avenida Marabá, outra notícia que veio coroar o encerramento do ano foi a de que o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Coronel Cláudio Roberto de Sousa, assinou a resolução n° 831 de 27 de dezembro de 2018, que eleva a 4ª CIA Independente de Bombeiros à condição batalhão. O 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais será sediado em Patos de Minas.

A conquista bastante esperada começou a se tornar realidade quando da visita do então Governador Fernando Pimentel, em 12 de junho do ano passado, a Patos de Minas. Na oportunidade foi assinado um despacho que determinava a elevação da 4ª Companhia Independente de Patos de Minas à categoria de batalhão pelo Corpo de Bombeiros Militar. Para o Tenente-Coronel Bombeiro Militar, Ricardo Marisguia Mendes, a expectativa é de que a mudança para Batalhão possibilite melhorias e a ampliação na prestação de serviço. “Agora como batalhão, esperamos o aumento do número do efetivo, maior autonomia e disponibilidade de recursos para os trabalhos na região, além da ampliação da prestação de serviços à população com o atendimento aos chamados, principalmente, em ações emergenciais”, avaliou Marisguia.

O Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves comemorou a elevação da Companhia a Batalhão. “Com a transformação do nosso Corpo de Bombeiros à categoria de Batalhão, teremos um efetivo maior e com isso um aumento na prestação de serviço. Era um anseio antigo da população e do Conselho de Segurança Pública e ver este sonho tornando-se realidade é um motivo de comemoração e orgulho”, ressaltou o Prefeito.





Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib