quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Beneficiários do BPC que não fizeram recadastramento terão benefício bloqueado de acordo com data de aniversário

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) informou que o prazo de inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) para as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) terminou na última sexta-feira (28). Para os beneficiários que não realizaram o cadastramento, o Ministério da Saúde (MS) disponibilizou um novo cronograma, para depois bloquear o BPC.

Segundo o MS, os beneficiários ainda não incluídos na base de dados serão avisados, preferencialmente, por meio de extrato bancário ou Demonstrativo de Crédito de Benefício (DCB). Eles também poderão receber cartas com aviso de recebimento (AR) no endereço informado ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Os beneficiários serão notificados de maneira escalonada conforme o mês de nascimento do Usuário, caso o beneficiário não regularize sua situação até o mês do seu aniversário, terá o BPC bloqueado e 30 dias para regularizar seu cadastro ou informar o motivo que inviabiliza sua inscrição ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), conforme situações previstas na portaria. Caso o beneficiário não se manifeste após os 30 dia, ele terá seu benefício suspenso.

De acordo com Secretário da SMDS, Eurípedes Donizete, os beneficiários que tiverem o BPC suspenso poderão solicitar ao INSS a reativação do benefício, assim que a inscrição no Cadastro Único for identificada. Nesse caso, o beneficiário receberá o valor referente ao período de suspensão. “Quem ainda não fez o cadastramento terá mais uma chance de realizá-lo para não ter o benefício suspenso. É importante que os beneficiários do BPC compareçam a uma das unidades do CRAS de acordo com o cronograma do MS para que continuem recebendo o benefício”, ressaltou Eurípedes.

Confira o novo cronograma para cadastramento no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico):

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib