quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Secretaria de Saúde leva informação a gestantes através do programa ‘Semente da Vida’, promovido pela Uberlândia Refrescos

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Marcelo Rodrigues dos Santos, do bairro Gramado, e em parceria com a empresa Uberlândia Refresco, unidade Patos de Minas, realizou atividades voltadas aos cuidados e à saúde do grupo de gestantes da UBS dentro do Programa “Semente da Vida”, promovido pela Uberlândia Refrescos na última quinta-feira (13).


De acordo com a Assistente de Talentos Humanos, Jéssica Caitano Teixeira, estiveram presentes durante o encontro 16 participantes entre gestantes, profissionais da saúde e profissionais da empresa. Nesta edição o programa trabalhou com o público informações importantes sobre atividade física, com educadora física do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), Taís Calazans; Direito das Gestantes, com a assistente social do NASF, Sandra Menezes; Alimentação e Amamentação da Gestante, com a nutricionista do NASF, Cristina Pacheco, e, por último, cuidados com o recém-nascido, com a enfermeira da UBS Dr. Marcelo Rodrigues dos Santos, Betânia Morais.

“Inicialmente, é muito gratificante ver a parceria entre as organizações públicas com as empresas privadas. No contexto da saúde, investir em prevenção e informação é o melhor caminho para evitar qualquer complicação e de fato, a falta de conhecimento é fator agravante para surgimento de patologias. O que foi feito durante o Semente da Vida, foi essencial para sensibilizar as gestantes. Trabalhando temas fundamentais para os cuidados durante a fase gestacional, especialistas na área da saúde disseminaram importantes informações”, pontuou Betânia Morais. A gerente de Talentos Humanos Wanderléia Silva, da Uberlândia Refrescos, ressalta a parceria como fundamental para a realização do Semente da Vida. “O trabalho conjunto com profissionais capacitados auxilia no desenvolvimento de gestantes mais informadas e com mais segurança para assumir o papel de mães. Todo esse esforço é recompensado com famílias felizes e saudáveis”, finalizou a gerente.


Semente da Vida

Criado em 2007, o “Semente da Vida” tem o objetivo de levar informações de qualidade para as colaboradoras da empresa e gestantes das comunidades vizinhas, durante o período de gestação. A proposta é contribuir para a saúde da mãe e da criança, que representa o futuro. Durante o projeto, as mães recebem informações, orientações e dicas de especialistas que tiram as principais dúvidas sobre a chegada do bebê. As orientações vão desde o início da gestação até depois do nascimento, quando as crianças chegam e exigem muitos cuidados.



Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib