quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Diretoria de Meio Ambiente participa do 1º Seminário Água Para Todos: em Defesa do Rio Paracatu

Na semana passada, a Diretoria de Meio Ambiente, representada pela Engenheira Florestal Sophia Vieira, participou do 1º Seminário Água Para Todos: em Defesa do Rio Paracatu, realizado na cidade de Paracatu. O seminário teve como objetivo trazer o envolvimento da comunidade para a gestão de recursos hídricos, mobilização da bacia para que possa ser concedida outorga coletiva, com o intuito de garantir água para todos, respeitando os usos múltiplos das águas e o bem-estar social.

De acordo com a Engenheira Florestal, Sophia Lorena Pinto Vieira, o evento foi uma oportunidade de aprendizado e construção conjunta de maneiras para minimizar os impactos dos conflitos por uso da água. Ainda de acordo com a engenheira, durante o seminário foi apresentado o programa “Produtor de Água”, que promove o desenvolvimento de iniciativas voltadas à conservação dos recursos hídricos. “A bacia tem sofrido muito com a escassez e os conflitos em decorrência ao uso da água, e como membro do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Paracatu, é meu dever participar desses momentos de discussão, para que juntos possamos tomar decisões precisas para a recuperação e preservação da bacia”, destacou Sophia.


Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib