sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Audiência Pública Final para Revisão do Plano Diretor é realizada em Patos de Minas

As diretrizes, propostas, cenários e instrumentos urbanísticos da peça técnica da Prefeitura de Patos de Minas, produzida pelos profissionais da Secretaria de Planejamento foram apresentados na noite desta quarta-feira (12) em audiência pública. Esta etapa antecede à de elaboração da lei do Plano Diretor, que passará a vigorar de 2018 a 2028, propondo a Patos de Minas do futuro. 

O Presidente da Câmara, vereador Francisco Carlos Frechiani, abriu o encontro ressaltando o momento importante para Patos de Minas.” O Plano Diretor norteia o planejamento da cidade e a cidade é o que queremos construir para nós e as novas gerações”, ressaltou o presidente, revelando a todos, que após a apresentação e chegada do documento contendo a proposta de lei do Plano Diretor, essa será amplamente discutida e estudada na Câmara Municipal.

O coordenador do Núcleo Gestor, arquiteto Marcelo Ferreira, apresentou o que foi diversos objetivos a serem atingidos com a revisão, as diretrizes e os instrumentos urbanísticos como a implantação IPTU Progressivo, outorga onerosa de alteração de uso, zonas especiais de interesse social. Tudo dentro do que prevê o Ministério das Cidades e leis vigentes. “Nos cenários analisados nós verificamos que em 2018, temos apenas 35,84 habitante por hectare, sendo que nossa população é de 135 mil pessoas para uma área ocupada de 37,74 km quadrados. Quanto menos pessoas e mais espaçamento forem ocupados, nossa cidade fica cada vez mais cara, será que é o que a população quer? Mais cara a manutenção da cidade? Mais cara a recuperação da infraestrutura? Temos que ter a consciência de que quanto mais espaçada a população, mais longe do centro, mais gastaremos com a manutenção e oferta de serviços. É isso que a população quer?”, questionou Marcelo.

Ao final, o arquiteto mostrou que todas as proposições foram estudadas e foram levantados os impactos, projeções futuras e sua viabilidade.

Ao final, membros da sociedade patense fizeram suas ponderações.



Fonte:   Prefeitura Municipal   de   Patos   de   Minas  
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib