terça-feira, 4 de setembro de 2018

Região de Patos de Minas fica em 1º lugar no Estado na Campanha de Vacinação contra Pólio e Sarampo

Patos de Minas e a região composta por 21 municípios, jurisdicionados pela Superintendência Regional de Saúde, ficaram em 1º lugar no Estado em números de crianças imunizadas na Campanha Nacional de Vacinação. Patos de Minas fechou a campanha, na última sexta-feira (31) com 99,22% de crianças vacinadas contra a pólio e 99,43% do público-alvo imunizado contra o sarampo (triviral). Os dados são do Sistema de Informação do DataSUS (SI-PNI.datasus.gov.br) do Ministério da Saúde.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Denise Fonseca, os resultados obtidos por Patos de Minas é fruto de um trabalho conjunto de todos e do comprometimentos dos pais e responsáveis com a saúde de seus filhos. “Agradecemos a todos os profissionais de saúde da Atenção Básica e Vigilância em Saúde, aos voluntários dos três Rotary Clubes, à Câmara Municipal, ao Conselho Municipal de Saúde, ao Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar, à Secretaria de Educação e à imprensa. Com a participação de todos foi possível vacinar o maior número de crianças e ultrapassar nossa meta”, ressaltou a secretária.

Apesar de Patos de Minas ter ultrapassado a meta de 95%, preconizada pelo Ministério da Saúde, Minas Gerais não conseguiu atingi-la, ficando em quase 88% de crianças vacinadas, porém, o quadro é mais preocupante, já que apenas seis estados atingiram os números estipulados pelo Ministério da Saúde de vacinação contra pólio e sarampo. São eles: Espírito Santo, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia, Amapá e Sergipe. No total, cerca de 9,5 milhões crianças (com idade de um aos cinco anos incompletos) tomaram a vacina. A média nacional de vacinação está em 85%. Apesar da campanha ter sido encerrada no dia 31 de agosto, o Ministério da Saúde orientou a estados e municípios que ficaram abaixo do preconizado, abrirem os postos de saúde no sábado (1º) para vacinar cerca de 1,6 milhões de crianças que ainda não estão protegidas contra as duas doenças. Os dados dessa mobilização ainda não foram divulgados em sua totalidade.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib