quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Novos equipamentos de Raio-X e Tomografia realizam quase 400 exames em 15 dias de funcionamento

Os aparelhos de Tomografia e Raio-X, que foram adquiridos pela Prefeitura e estão instalados no Centro Integrado de Assistência à Saúde recém-inaugurado, já realizou 380 exames em 15 dias de funcionamento, diminuindo a fila de espera reprimida existente em Patos de Minas. 

No período de 13 até 31 de agosto, 142 pessoas realizaram os exames de tomografia. A fila de espera era de, aproximadamente, 700 pessoas. Já os exames de Raio-X foram realizados em 238 pessoas. Os equipamentos funcionam de segunda a sexta-feira em horários alternados: Raio-X das 7h às 16h e Tomografia das 16h às 22h.

O aparelho de Tomografia integra o serviço de diagnóstico da Prefeitura. Esse é o primeiro aparelho de gestão própria do Município. O Raio-X reforça e aumenta o número de exames, já que havia apenas um equipamento que está instalado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) VIII.

Para agendar o exame de tomografia, o paciente deve procurar o posto de saúde com o pedido médico. De lá, os servidores irão encaminhar a solicitação para a Secretaria de Saúde para agendamento. Já o Raio-X é marcado pela Unidade Básica de Saúde, que tem autonomia para pedi-lo.




Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib