terça-feira, 4 de setembro de 2018

Centro de Referência da Mulher realiza “Manhã Lilás” no distrito de Areado

Com o intuito de promover ações de combate à violência contra as mulheres, o Centro de Referência da Mulher (CRM) realizou, na manhã da última sexta-feira (31), no distrito de Areado, a “Manhã Lilás”. Devido a problemas mecânicos, o “Ônibus Lilás” não conseguiu chegar a Patos de Minas para compor as atividades que estavam programadas, mas as equipes do CRM e das secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social conseguiram realizar o evento normalmente.

A “Manhã Lilás” contou com a participação de, aproximadamente, 300 pessoas. Foram oferecidos aos presentes os serviços de massagens nos pés; atendimento do Bolsa Família; cadastramento do Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho – ACESSUAS; aferição de pressão arterial; testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite e vacinação, realizados no posto de saúde; distribuição de kits para escovação de dentes; distribuição de camisinhas e material gráfico informativo; atendimento do Conselho Tutelar; atendimento psicossocial e orientação jurídica às mulheres. Para as crianças foram distribuídos pirulitos, pipocas, balas e algodão doce, além de disponibilizada uma cama elástica e realizada pintura facial nas crianças também. A programação contou também com um lanche comunitário na praça, teatro com a encenação da peça "MULHER", roda de conversa com mulheres da comunidade, dinâmica com os alunos das escolas do Distrito, premiação do aluno vencedor do concurso de melhor redação e sorteio de um ferro elétrico e uma cesta da Cemil.

De acordo com a Coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Gislene Araujo, para não cancelar o evento que já estava todo programado e já em fase final de organização, o CRM tomou a decisão de realizá-lo de modo a priorizar as atividades e não o veículo que viria de Belo Horizonte. “O ônibus Lilás seria um atrativo a mais, porém, não impactou em nada a sua ausência, pois realizamos tudo conforme o planejado. O resultado foi extremamente positivo, conseguimos alcançar o objetivo e promover uma manhã de muita interação e aprendizado”, ressaltou Gislene.


Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib