terça-feira, 28 de agosto de 2018

Vacinação contra poliomielite e sarampo ultrapassa 70% em Patos de Minas

A campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo termina nessa sexta-feira. Até o momento, mais de 70% da população foco da campanha em Patos de Minas foi vacinada. Crianças com idade entre um ano e menores de cinco anos devem receber as doses.
De acordo com dados do Ministério da Saúde 4,1 milhões de crianças em todo país ainda precisam ser imunizadas, pois as doenças têm crescido alarmantemente. O sarampo era considerado uma doença erradicada no Brasil desde 2016, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) identificou que o país estava havia um ano sem registro de casos do vírus. Mas boletins recentes da entidade advertem que está em curso um surto da doença, altamente contagiosa e que pode levar à morte de crianças pequenas ou causar sequelas graves.
O Ministério da Saúde também informou alto risco de retorno da poliomielite em pelo menos 312 cidades brasileiras. A doença era considerada erradicada no continente desde 1994. Os alertas mostram que as doenças estavam controladas devido à vacinação em massa, mas as ameaças voltam com os baixos níveis de cobertura das vacinas.
Em Patos de Minas, nenhum caso das doenças foi notificado. Mesmo assim, as pessoas devem se imunizar. A população a ser vacinada é de 6698 crianças, até o momento 74,28%, ou seja, 4975 pessoas já receberam a dose da vacina contra a poliomielite. E 73,29%, ou seja, 4909 crianças, já estão imunizadas contra o sarampo.
Segundo a secretária de saúde de Patos de Minas, Denise Fonseca, aqui na cidade a campanha evoluiu bem, mas, ainda há muito que ser feito. As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde da cidade até o dia 31 de agosto.


Fonte: Patos Já
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib