quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Servidores Municipais passarão por exames médicos periódicos

A partir desta terça-feira (21), a Gerência de Saúde Ocupacional, Segurança do Trabalho e Assistência ao Servidor (Gesat) começa a realizar exames periódicos nos servidores municipais. Serão convocados, de forma gradativa, todos os servidores, que deverão comparecer à sede da Gesat, conforme um agendamento que será elaborado antecipadamente, para a realização do exame médico ocupacional.

Os exames têm como objetivo reduzir os afastamentos relacionados às doenças ocupacionais e proporcionar mais saúde aos servidores, além de reduzir o número de licenças. Segundo o Secretário Municipal de Administração, José Martins Coelho, a secretaria convocará os servidores para comparecer à sede da Gesat para a realização dos exames médicos.

Ainda segundo o secretário, os servidores serão convocados do menor número de matrícula para o maior, ou seja, os que possuem maior idade serão atendidos primeiros. “Serão convocados de seis a dez servidores diariamente, na ordem de matrículas menores, ou seja, os mais idosos em primeiro plano novo. A expectativa é de fechar cada ciclo de dois em dois anos e atender, mensalmente, entre 150 a 200 servidores”, afirma José Martins.

De acordo com a Norma Regulamentadora (NR-07) do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), os exames médicos ocupacionais dos servidores devem ser realizados, periodicamente, para que o Médico do Trabalho possa avaliar a saúde dos servidores, identificarem possíveis doenças ocupacionais e intervir, preventivamente, antes que fiquem eles fiquem doentes.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib